Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Compre os produtos Oriflame com desconto

Sabia que se pode registar na Oriflame apenas para consumo próprio, sem compromissos ou obrigações?

Faça o registo grátis

Como Acalmar a Pele Seca no Verão

Alguns ajustes simples que pode fazer na sua rotina de cuidados diários, de forma a tratar e acalmar a pele seca no verão.

Enquanto aproveita o sol extra e os dias mais longos no verão, o calor pode causar alguns danos na sua pele e provocar ressecamento. Deixo alguns ajustes simples que pode fazer na sua rotina, de forma a acalmar a pele seca no verão.

Não é nenhum segredo que as temperaturas frias e severas normalmente associadas ao inverno podem afetar nossa pele, especialmente na forma de manchas secas e rachaduras.

Como Acalmar a Pele Seca no Verão

Embora não seja tão comum nos meses de verão, os tipos de pele seca podem também sofrer com a privação de humidade no clima mais quente.

Se é o seu caso, continue a ler. Preparei algumas dicas que vão ajudar a cuidar e acalmar a pele seca no verão.

O que causa a pele seca no verão

A pele seca pode surgir durante o verão devido a uma variedade de fatores. Mesmo que tenha pele normal a mista, pode ficar seca no verão.

Demasiada exposição solar sem proteção SPF pode danificar as funções da barreira protetora da pele, levando a perda de humidade e consequentemente a uma pele mais seca durante os meses de verão.

O cloro e outros produtos químicos encontrados nas piscinas podem remover os óleos naturais da pele.

A pele também perde a sua humidade através da transpiração, podendo eventualmente ficar ressequida, principalmente se não beber água suficiente.

Como lidar com a pele seca durante o verão

1. Hidrate a pele

Se a sua pele é seca, deve procurar um hidratante que nutre e restaure o conforto necessário, especialmente após a limpeza ou um dia passado ao sol.

Creme de Dia e de Noite Rico da linha Hydra Radiance Optimals
Hydra Radiance Optimals

Experimente o Creme de Dia e de Noite Rico da linha Hydra Radiance Optimals. A textura rica e nutritiva é ideal para a pele seca e sensível, mesmo nos meses mais quentes.

2. Evite passar demasiado tempo no ar condicionado

Se acha que os aquecedores são a única fonte de ar artificial que pode secar visivelmente sua pele, pense novamente. Os aparelhos de ar condicionado podem sugar a humidade do ar, deixando a pele com aparência seca no verão.

Se não pode evitá-los, apenas certifique-se que mantém a sua pele hidratada antes e depois de entrar em contato com eles.

3. Evite a água quente

A água quente tende a secar ainda mais a pele. No verão, é melhor baixar a temperatura da água no banho para refrescar o corpo e evitar que a pele seque. Manter a temperatura do corpo baixa no verão evita a desidratação, o ressecamento e a irritação da pele.

4. Hidrate-se com uma máscara facial

A pele seca pode beneficiar de uma máscara hidratante que adicione humidade à superfície.

A Máscara de Noite Intense Skin Recharge NovAge hidrata profundamente a pele durante noite. Use uma ou duas vezes por semana.

Se procura uma solução para uso diário, experimente a Máscara de Noite de Uso Diário Revive Me Waunt. Com uma textura em gel, funde-se na pele e a envolve com ativos hidratantes.

5. Adira os sprays hidratantes faciais

Hidratantes e máscaras faciais são ótimos para adicionar humidade à superfície da pele, mas já tentou incorporar um spray facial hidratante na sua rotina diária?

Spray Hidratante Urban Guard 3D Optimals
Spray Hidratante Urban Guard 3D Optimals

Adoramos o Spray Hidratante Urban Guard 3D Optimals! Esta bruma serve para hidratar de forma instantânea, graças ao Ácido Hialurónico Fragmentado que entra rapida e profundamente na pele.

6. Renda-se à Aloe Vera

As queimaduras solares e outras formas de danos causados pelo sol, não só podem causar irritação como também eliminar a humidade da pele.

Aloe Vera é sempre uma boa solução para acalmar a pele seca no verão. Tem propriedades umectantes que podem beneficiar a pele seca ou desidratada.

Se é fã deste ingrediente, experimente o Creme de Rosto Hidratante com Aloé Vera e Água de Coco Biológicos Love Nature, para uma pele hidratada e feliz, sem complicações.

7. Aplique protetor solar

Isto vale para todos os tipos de pele, mas como as queimaduras solares podem ressecar a pele (entre outras preocupações), é crucial aplicar protetor solar suficiente.

Um protetor solar de pelo menos FPS 30 deve ser aplicado 15 minutos antes de sair e a cada duas horas quando estiver fora de casa.

Uma boa opção para o dia a dia é o Creme Protetor de Dia Advanced NovAge. Confere o mais elevado nível de proteção UVA para proteger a pele dos raios nocivos e do envelhecimento. Protege e hidrata a pele intensamente.

8. Beba mais água

A melhor maneira de evitar a pele seca no verão é mantendo-se hidratada desde o interior.

Beber muita água hidrata a pele por dentro e evita que ela fique seca. Beba pelo menos 8 a 10 copos de água por dia para garantir que sua pele recebe a humidade necessária.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *