10 Regras de Ouro das Redes Sociais para o Assessor Oriflame

Os líderes Oriflame usam cada vez mais, e numa base diária, estes meios de comunicação para falar sobre os produtos e a oportunidade de negócio, pelo que é aconselhável que saiba algumas regras para melhor aproveitar todas estas ferramentas.

As redes sociais são plataformas de comunicação online onde o conteúdo é criado pelo utilizador através do uso de aplicações e tecnologias que facilitam a edição, publicação e troca de informações, como por exemplo, Blogger, WordPress, Facebook, Twitter, Google+, Youtube, etc..

Os líderes Oriflame usam cada vez mais, e numa base diária, estes meios de comunicação para falar sobre os produtos e a oportunidade de negócio, pelo que é aconselhável que saiba algumas regras para melhor aproveitar todas estas ferramentas. As “Regras de Ouro” aplicam-se a todas as plataformas e canais de redes sociais.

10 Regras de Ouro na Utilização das Redes Sociais

1. Ouvir primeiro: Ouça/leia sempre as conversas, antes de interagir. Quem está a contribuir mais? Como é que a conversa se desenvolveu Depois de compreender bem a conversa, poderá acrescentar valor à mesma.

2. Contribuir: Acrescente sempre valor às conversas. Por exemplo, dê informações/opiniões úteis sobre os produtos e serviços Oriflame. A informação deve ser relevante, caso contrário, poderá ser considerada spam –algo que deve evitar a todo o custo!

3. Responder: Se está a ouvir/ler diálogos, conseguirá identificar quem está a falar sobre a Oriflame, o que lhe dá a oportunidade de contribuir. Se compreendeu, e tem algo positivo para partilhar, a sua participação será bem-vinda.

4. Transparência: Diga a verdade. A sua honestidade – ou desonestidade – será rapidamente notada online. Assim sendo, revele sempre o seu nome verdadeiro e diga que é Assessor independente da Oriflame. Seja claro quanto à sua posição.

5. Verdade: Revele a sua identidade – seja você mesmo.

6. Respeitar os outros: Lembre-se que a Oriflame é uma empresa global e que os seus funcionários, Assessores e clientes têm diferentes hábitos, valores e pontos de vista. Por isso, respeite os outros. Isto inclui aspetos óbvios (não utilizar linguagem racista, sexista, violenta, difamatória, etc.), mas também mostrar devida consideração pela privacidade e não discutir tópicos como a política e religião.

7. Não divulgar informação sigilosa ou confidencial: A Oriflame incentiva os Assessores a falar sobre a sua atividade e a manter uma comunicação online com a sua comunidade e clientes. Contudo, é proibido publicar material protegido por copyright, bem como informações confidenciais ou que não estejam disponíveis publicamente, tais como futuros lançamentos e informações de campanhas. Caso pretenda divulgar informações gerais, já disponíveis nos sites da Oriflame, certifique-se que cita a fonte.

8. Evitar discussões: Caso presencie declarações falsas sobre a Oriflame, poderá certamente discordar. Assegure-se apenas que o faz de forma respeitosa e com factos.

9. Reconhecer e corrigir erros: Se cometer um erro, seja honesto sobre isso e corrija-o logo que possível.

10. Não esquecer as suas principais responsabilidades: Manter uma presença online é extremamente importante para o Assessor atualmente. No entanto, deve assegurar-se que os blog, redes sociais, etc. não interferem com os seus objetivos gerais e compromissos para com os clientes.

Fonte: oriflame.pt

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta