Assim como os alimentos, a maioria dos produtos de beleza, e em especial a máscara de pestanas, é perecível e tem prazo de validade. Veja quando deve trocar a sua máscara de pestanas.
Independentemente de usar mais ou menos maquilhagem, certamente tem uma máscara de pestanas escondida na sua bolsa de cosméticos. A questão é: há quando tempo está lá?
Embora muitos de nós possamos resistir a deitar fora os aqueles tons de batom preferidos, paletas de sombras e máscaras meio cheias, a verdade é que a maioria dos cosméticos precisam de ser substituídos regularmente.
Este é também um hábito saudável que pode adicionar à sua rotina de beleza.
Saiba mais sobre as máscaras de pestanas
A máscara de pestanas é um cosmético usado para aumentar o comprimento e volume das pestanas. Uma combinação de ceras, óleos, pigmentos, conservantes e pigmentos (geralmente castanhos ou pretos) são ingredientes comuns nestes produtos.
Para usar este cosmético, mergulha uma pequena escova de aplicação no tudo de máscara e passa pelas pestanas, voltando depois a guardar a escova dentro do tubo.
A máscara antiga começa a secar devido à exposição regular da escova ao ar. Essa secura leva à descamação e aglomeração, o que compromete o desempenho do produto. A máscara também acumula sujidade, poeira e germes, incluíndo bactérias nocivas.
Com o tempo, essa acumulação de bactérias pode levar à quebra ou queda das pestanas, além de ardência, vermelhidão e irritação.
Continuar a usar a máscara que passou do seu auge, pode também causar infeçoes oculares, como conjuntivite. Em caso de dúvida, é sempre uma boa ideia substituir aquela máscara velha e dura por uma nova.
Não se preocupe. Na Oriflame temos uma imensa variedade de máscaras para todos as suas necessidades, por onde escolher!
Seja um Cliente VIP
A forma mais segura e vantajosa de comprar os produtos Oriflame
Quanto tempo dura a máscara de pestanas
Após um período de 90 dias, a maioria das fórmulas das máscaras tendem a secar e acumular, condicionando a sua eficácia.
Sempre que retira a escova do tubo, expõe a fórmula a uma infinidade de germes e poluentes ambientais.
Também vale a pena notar que altos níveis de calor e humidade podem afetar negativamente a estabilidade e vida útil da maioria dos cosméticos.
Quando deixa regularmente a sua máscara no carro quente por exemplo, a fórmula decompõe-se mais rapidamente devido ao crescimento acelerado de bactérias e fungos.
Se costuma armazenar os produtos de beleza em locais com calor extremo, deverá substituí-los com maior frequência.
Quando trocar a máscara
Uma regra geral para higiéne ideal e olhos saudáveis é substituir a máscara de pestanas a cada três meses.
É um investimento que vale a pena fazer. Quem já sofreu uma infeção ocular compreende isso perfeitamente!
Sabe que é hora de substituir a sua máscara quando:
- Não se consegue lembrar quando comprou a máscara.
- Partilhou a sua máscara com um ou amigas.
- A sua máscara começou a secar e endureçer.
- Sentiu um odor diferente e desagradável.
No entanto, a razão número um para substituir a sua máscara de pestanas é o desenvolvimento de vermelhidão, ardor ou irritação na área dos olhos, logo após a aplicação.
Qualquer produto que seja aplicado na zona do contorno dos olhos, está repetidamente em contacto com uma membrana mucosa, o que significa que pode facilmente apanhar bactérias e de seguida, transferi-las de volta para o olho.
Além disso, o tubo da embalagem proporciona um ambiente propício à formação de germes.
Saber quando trocar a máscara de pestanas pode assim ajudar a reduzir a possibilidade de desenvolver reações alérgicas, vermelhidão ou irritações.