Problemas de Pele comuns no Verão que pode prevenir

Descubra como evitar problemas de pele comuns no verão e mantenha a sua pele saudável com estas sugestões da Oriflame.
Partilhe este artigo

Largos passeios pela natureza, banhos de sol em praias de areia e mergulhos no mar: assim que o sol aparece, nós saímos para o ar livre. Mas sabia que o verão pode ter efeitos negativos na pele? Revelamos quatro problemas de pele comuns no verão e como tratar cada um deles.

Pele oleosa

A combinação de calor e humidade durante os meses de verão pode levar as nossas glândulas sebáceas a produzir mais sebo. Isso resultará numa pele com aspeto oleoso, especialmente no rosto, onde temos o maior número de glândulas sebáceas.

Pretende fazer uma encomenda?

Aproveite os PORTES GRÁTIS na primeira compra

Comprar agora

Como prevenir a pele oleosa

Para evitar que a nossa pele fique com este aspeto oleoso, limpe o rosto duas vezes por dia e use um creme hidratante leve. Recomendamos que experimente a Limpeza Energizante com Alperce e Laranja Biológicos Love Nature e o Creme de Dia Ligeiro Hydra Radiance Optimals.

Acne

Sabia que os surtos de acne são mais frequentes durante o verão? Isso deve-se ao aumento das temperaturas. Quando está calor, o suor mistura-se com a sujidade e a gordura, obstruíndo os poros e aumentando o número de surtos.

Como prevenir os surtos de acne

Escolha uma limpeza formulada com o principal ingrediente para combater as imperfeições: o ácido salicílico. Purifica a pele em profundidade, removendo as células mortas e desobstruindo os poros.

Máscara Facial Peel-Off Pore Clearing Pure Skin
Máscara Facial Peel-Off Pore Clearing Pure Skin

As suas propriedades antimicrobianas também atuam sobre as imperfeições existentes e evitam que se formem no futuro. Recomendamos que experimente a Limpeza Facial Deep Cleanse Pure Skin e a Máscara Facial Peel-Off Pore Clearing Pure Skin.

Queimaduras solares

Certamente já ouviu por diversas vezes, mas é muito importante, por isso repetimos: aplique protetor solar durante todo o dia! Não sabe quanto aplicar? Para o rosto e o pescoço, há uma técnica inteligente a saber.

Utilize a largura dos dedos indicador e médio e aplique a quantidade adequada de protetor solar. Quanto ao corpo, recomenda-se utilizar 2 miligramas de protetor solar por centímetro quadrado de pele (um copo cheio e pronto). Não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas.

Como prevenir as queimaduras solares

Um protetor solar com um FPS inferior a 30 é altamente desaconselhável se pretende proteger a sua pele das queimaduras solares, da descoloração e da degradação do colagénio.

Além disso, certifique-se de escolher um protetor solar que proteja tanto dos raios UVB quanto dos UVA para obter a proteção mais completa. Recomendamos que experimente o Creme Solar Proteção UV Muito Elevada FPS 50 – Rosto e Zonas Expostas Sun Zone (código 23378).

Sun 360
Sun 360

Por vezes, mesmo com proteção solar, não conseguimos evitar os habituais escaldões e pequenas queimaduras. Nestas ocasiões, recomendamos o uso de um after sun para acalmar e hidratar a pele em profundidade.

O verão pode trazer consigo alguns problemas de pele comuns, mas com os cuidados adequados e os produtos certos, é possível preveni-los e manter a sua pele saudável e radiante durante toda a estação.

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio