Mulheres Empreendedoras de Sucesso

7 Hábitos de Mulheres Empreendedoras de Sucesso

Ser uma mulher de negócios de sucesso tem tudo a ver com o respeito. As pessoas à sua volta devem reconhecer o caminho duro que teve que traçar para alcançar a sua posição atual. Para entrar no grupo restrito das mulheres empreendedoras de sucesso, terá que adquirir aptidões de liderança, inovação e confiança.

Os seus hábitos diários podem ajudar a ganhar respeito e a crescer como mulher de negócios. As coisas que faz diariamente podem realmente fazer uma grande diferença na forma como os outros a vêem, e como se vê a si própria.

Aqui ficam alguns hábitos que pode colocar em prática no seu dia a dia.

Comece o dia com positivismo

Algumas celebridades como Victoria Beckham levantam-se cedo a mantêm uma disciplina rígida para alcançarem os seus objetivos. No caso de Victoria, começa o dia com uma sessão de ginásio, antes de levar os filhos para a escola. Ela sempre tenta ser a melhor naquilo que faz, e para isso precisa de ter uma mente positiva, para manter as obstáculos à distância.

Experimente replicar isto na sua vida, carregando o positivismo sempre consigo, de forma a poder continuar a caminhar, apesar dos desafios. Não importa aquilo que surgir pelo caminho, terá assim a sua mente preparada para reagir imediatamente de forma positiva.

Isto vai ajudá-la a tomar melhores decisões e a ganhar o respeito das pessoas à sua volta. Ninguém gosta de lidar com pessoas negativas.

Crie ligações com as pessoas que trabalham consigo

Isto é extremamente importante se pretende ganhar o respeito e admiração das pessoas que lidam consigo diariamente. Precisa de criar uma equipa unida. Não quer dizer que não terá conflitos, mas sim que terá o apoio dos outros quando os desafios se apresentarem e depender de outras pessoas para os ultrapassar.

Terá que criar ligações com os colegas e membros da equipa a um certo nível e partilhar partes da sua vida com eles.

Este princípio também se aplica às pessoas com as quais não lida diariamente. Espalhe empatia com todas as pessoas com quem trabalha ou lida no seu dia a dia. Desta forma, ganhará o seu respeito.

As pessoas vão saber que está aberta a parcerias, o que poderá ser importante se quer crescer e fazer parte do grupo de mulheres empreendedoras e bem sucedidas.

Amigos

Mantenha listas

Costuma-se dizer que por detrás de uma pessoa de sucesso, está um bloco de notas cheio de ideias. Meghan Markle é uma das pessoas que se fala que adora manter um bom diário. Terá inclusive oferecido um diário de sonhos a Kate Middleton.

Traga sempre consigo um bloco de notas para registar as suas ideias, pensamentos e tarefas, para que possa consultar mais tarde. Funcionará como uma segunda memória e pode também encorajar rasgos de inspiração e novas ideias brilhantes. Este hábito de registar tudo vai ajudar no seu desenvolvimento e evolução no trabalho.

Esqueça a sua zona de conforto

Certamente tem lido em todo o lado que nada de bom vem da nossa zona de conforto. Creio que é uma afirmação verdadeira. Se pretende alcançar novos patamares na sua carreira, terá que se forçar a sair da zona de conforto.

Enfrente os seus medos e lidere o caminho em tudo aquilo o que faz. Ao superar-se desta forma estará a dar o exemplo às pessoas que a seguem e irá ganhar ainda mais confiança para seguir em frente.

As mulheres empreendedoras de sucesso conhecem os seus limites e sabem que os medos residem apenas na mente.

Mantenha a sua vida social

É importante manter a sua vida sociável. No mundo do empreendedorismo, por vezes é tentador ficar fechada apenas nos seus projetos de forma solitária. No entanto, sair e ver pessoas, cultivar as suas amizades, criar tempo para cada pilar da sua vida, vai ser muito importante para realmente agarrar o sucesso de forma sustentada.

Participe em eventos, reserve tempo para socializar, pois nunca sabe quem vai conhecer. Ter conexões e liderar pelo exemplo são duas grandes formas de ser respeitada. Não estou a referir-me às conexões em que se troca contactos e se pretende apenas usar essa pessoa. Conexões construídas na amizade e respeito mútuo são aquelas que duram para toda a vida.

Como ser Mais Produtivo - Planeamento

Planeie para o sucesso

Tudo é possível com o plano correto. As mulheres empreendedoras de sucesso possuem um plano de contingência e sabem a importância de planear antecipadamente. Elas planeiam para cada resultado possível, bom ou mau. Planeiam o seu dia perfeito, colocam as reuniões e eventos no calendário com a devida antecedência.

Fazer um plano não só para o dia seguinte, mas também para o resto do ano. Assim será mais fácil lidar com cada semana e ter uma visão geral da sua vida. O seu dia a dia será certamente mais produtivo.

Esteja preparada para saber o que fazer quando as coisas não correm conforme o planeado. Estabeleça planos alternativos, para não ser apanhada de surpresa.

Desligue

Mesmo a mulher empreendedora mais respeitada precisa de desligar. Existem momentos em que não vai querer a sua vida completamente controlada e planeada. Tire momentos ou dias para relaxar.

Isso não precisa de ser necessariamente algo negativo. Estes momentos podem ser uma ida descontraída ao ginásio, um novo passatempo ou jogar um jogo de vídeo. Precisa de algo que a force a desligar e a parar de pensar no trabalho e no desenvolvimento pessoal.

Estará a dar tudo no trabalho e em casa também. Por isso, dê a si própria um intervalo e aprecie o seu tempo livre para se desligar.

Hábitos de Mulheres Empreendedoras de Sucesso pinterest

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *