Registo Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Compre os produtos Oriflame com desconto

Sabia que se pode registar na Oriflame apenas para consumo próprio, sem compromissos ou obrigações?

Faça o registo grátis

A Importância de Lavar as Mãos e de Usar Creme de Mãos

Ao adotar hábitos de higiene básicos, poderá proteger-se e proteger os outros contra os vírus. Uma das regras de ouro é lavar as mãos frequentemente.

Ao adotar hábitos de higiene básicos, poderá proteger-se e proteger os outros contra os vírus. Uma das regras de ouro é lavar as mãos frequentemente. Melhorar a sua vida e bem-estar está nas suas mãos!

Mãos limpas salvam vidas

O atual surto do coronavírus, Covid-19, destacou a extrema importância da higienização das mãos. As boas notícias é que a lavagem correta das mãos pode ajudar a prevenir a propagação de todas as formas de infeção.

Os sabonetes de todos os tipos são perfeitos para a higienização diária das mãos, que provou ajudar a abrandar ou parar a propagação da infeção ao alterar a estrutura do vírus.

Lavar as Mãos

Cada vez que toca em objetos e superfícies, milhares de germes permanecem nas suas mãos, agarrando-se ao sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Se não os remover a tempo, eles podem penetrar no corpo – por exemplo, junto com os alimentos.

As moléculas de sabão têm a capacidade de capturar simultaneamente partículas de água e sebo. Portanto quando lavá-mos as mãos com sabão, ele remove as partículas de gordura com todas as bactérias e vírus. Assim, lavar as mãos com sabão é provavelmente a forma mais eficaz de se proteger de doenças.

Como proceder à higienização das mãos

Quando lavamos as mãos, temos de o fazer de forma correta e regular. Sempre com sabonete e durante um mínimo de 20 segundos.

É crucial não se esquecer de nenhuma zona das mãos – as costas da mão, entre os dedos e debaixo das unhas. Um gesto tão simples, mas com o poder de salvar vidas.

Encontra mais informações e orientações para a higienização das mãos nos sites da OMS e da DGS.

Outras formas de se proteger

  • Use gel desinfetante à base de álcool, mas apenas como último recurso, quando não houver acesso a sabão e água limpa.
  • Toque no seu rosto somente depois de lavar as mãos.
  • Desinfecte o smartphone: ao falar, ele fica próximo ao rosto e pode ser portador de vírus, como qualquer outra superfície. Use toalhetes antibacterianos à base de álcool.

Vamos também cuidar das nossas mãos!

Também vale a pena relembrar a importância de cuidar das nossas mãos. Quando lavamos e desinfetamos as mãos com mais frequência que a habitual, estas ficam mais secas, pelo que é essencial proceder à sua hidratação regularmente, após cada lavagem a fim de prevenir pele seca e feridas.

Cremes de Mãos Oriflame
Fonte: oriflame.pt

Segundo o dermatologista Jorge Rozeira ao JN, a explicação é simples: a lavagem frequente das mãos perturba o filme hidrolipídico que protege a pele. “Temos três camadas: pele, água e gordura. Se removermos a gordura porque lavamos frequentemente ou porque usamos álcool, a água que deveria ficar retida por cima da pele perde-se para a atmosfera. A pele fica seca”, explica. Podem formar-se eczemas ou hemorragias de contacto.

Um creme o mais simples possível, espesso e hidratante será o suficiente para cuidar as suas mãos, criando uma barreira que impeça a perda de água através da pele.

Cuide das suas mãos em casa

Estamos nisto juntos!

Todas as pessoas, independentemente da sua situação económica, merece ter condições de higiene e saúde.

Ao apoiar os outros e lembrando a importância de higienizar as mãos corretamente, podemos, todos, desempenhar um papel importante no controlo da propagação do doenças e, juntos, proteger as vidas dos que amamos.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *