Desenvolva Hábitos de Sucesso

O sucesso depende de muitas coisas. O seu compromisso, a motivação, mas principalmente, dos hábitos de sucesso que definir para si próprio.

O sucesso depende de muitas coisas. Os objetivos que define, o seu compromisso em os alcançar e a motivação por detrás desses objetivos são apenas alguns exemplos. No entanto, tudo isso depende dos hábitos de sucesso de definir para si próprio.

Se trabalha na indústria de venda direta é fundamental entender o importante papel que os seus hábitos desempenham no seu sucesso geral e da sua equipa.

Um profissional de venda direta pode definir metas ambiciosas, mas se não tiver desenvolvido hábitos de sucesso, será difícil, ou mesmo impossível alcançá-los.

Defina os seus hábitos

Digamos que está agora a começar e que deseja ganhar dois mil euros por mês, dentro de um ano. Pode ser possível, dependendo do tamanho da sua rede e do seu compromisso com o seu negócio.

Define um dia por semana para trabalhar no negócio e envia algumas mensagens aleatoriamente para alguns membros da sua equipa, sem fazer qualquer acompanhamento posterior.

A probabilidade de atingir a sua meta ao fim de um ano é muito reduzida certo?

Mas digamos que trabalha no seu negócio diariamente, pelo menos cinco dias por semana. Implementa um sistema que o ajuda a saber para quem ligar e quando, de forma a manter contacto próximo com os seus melhores clientes, vendedores e líderes.

Para além disso, acompanha de perto os membros da sua rede (novos e atuais) e procura constantemente formas os ajudar a crescer. É um líder da sua rede, a pessoa em quem os membros da sua equipa sabem que podem recorrer e confiam para obter conhecimento.

Qual a probabilidade de atingir as suas metas para daqui a um ano? Muito mais provável!

Cultive os seus hábitos de sucesso

A diferença aqui é que no segundo exemplo cultivou os seus hábitos de sucesso. Deu prioridade ao seu negócio e trabalhou arduamente nele.

Definiu uma rotina diária e implementou um sistema de trabalho. Além disso desenvolveu o hábito de fazer o acompanhamento dos membros da sua equipa, de forma a conhecê-los melhor e encontrar soluções para que possam crescer e você crescer com eles. Com o tempo, estes hábitos fazem de si uma especialista e alguém a quem as pessoas recorrem e confiam.

Mulher de Sucesso

Uma das melhores coisas de ser o seu próprio chefe é que não tem ninguém a dizer-lhe o que tem que fazer. No entanto, para algumas pessoas, isso pode ser ponto contra. É verdade. Muitas pessoas tem dificuldade em focar-se nos objetivos, sem ter alguém que os lembre constantemente do que tem que fazer todos os dias.

É muito fácil adiar as tarefas que precisa executar para criar uma base sólida para o seu negócio, como entrar em contato e acompanhar a sua equipa. Afinal, a vida é ocupada – há sempre alguma outra coisa que requer a atenção. No entanto, é impossível obter sucesso dessa maneira.

A boa notícia é que pode sempre mudar os seus hábitos.

Se quer algo novo, precisa parar de fazer algo velho.

Peter F. Drucker

Desenvolva novos hábitos

O caminho para estabelecer novos hábitos começa hoje mesmo. Assim que reconhecer que pode fazer melhor, irá começar a fazer melhor.

Porque entrou para este negócio? Foi para suprir o seu orçamento familiar, ser o seu próprio chefe, ter um estilo de vida mais flexível, construir uma poupança para os filhos ou para a reforma?

Seja qual for o motivo, anote-o e mantenha-o visível todos os dias. Quando a tentação de voltar aos velhos hábitos aparecer, reveja o seu “porquê”. Isso vai dar-lhe a motivação necessária para se focar novamente no seu negócio, pelo menos por umas horas por dia.

Dê prioridade ao seu negócio

Se pretende atingir as suas metas deverá dar prioridade ao seu negócio. Afinal de contas, as tarefas não se vão concluir sozinhas.

Não estamos a falar de se sentar numa secretária durante oito horas. Em vez disso, pode contactar e dar seguimento com a sua equipa a partir de qualquer local, quer esteja numa fila ou numa sala de espera, na sua hora de almoço, nos transportes ou de manhã, enquanto a família ainda dorme.

Atualmente, muitas tarefas relacionadas com o nosso negócio e principalmente a comunicação, pode ser feita através do smartphone, em qualquer lugar, encaixando perfeitamente no seu estilo de vida.

Trabalhar com o smartphone em qualquer lugar

O essencial é lembra-se que tem que fazer aquilo que sabe que tem que ser feito. Evite procrastinar. E para o ajudar a lembrar-se das tarefas em cada dia, a cada hora, existem inúmeras ferramentas que o podem auxiliar.

Para gestão das suas tarefas, mas também para gestão da sua equipa e respetivo apoio, recomendo ferramentas como o Trello e o Asana.

A partir do momento em que define os seus hábitos de sucesso e estes se tornam parte da sua vida, será tudo muito mais fácil. Será como lavar lavar os dentes ou fazer exercício. É algo que faz, quase sem pensar. Torna-se num hábito e num bom hábito!

Quando atinge este nível de sistemática, a sua atitude perante o seu negócio muda. Em vez de olhar para ele com um passatempo, começa a levá-lo mais a sério.

Como resultado, as pessoas à sua volta e a sua equipa começarão igualmente a levar o negócio mais a sério, especialmente à medida que vai alcançando cada marco em direção ao seu objetivo.

Mantenha a confiança

A mudança leva tempo. Tal como leva tempo transformar tarefas em hábitos. Mas as recompensas deste trabalho são muito estimulantes. Uma base de clientes fiéis a crescer, vendedores motivados, novos contactos a chegarem até si, mais vendas e o objetivo cada vez mais perto.

O problema é que muitas pessoas são impacientes e querem tudo isto agora. A frustação pode bater à porta, quando não vê resultados a aparecerem tão depressa quanto espera.

À medida que a motivação diminui, diminui também a vontade de trabalhar no negócio a cada dia, especialmente se as tarefas ainda não se tornaram um hábito.

Mulher caminhando na rua

Romper com estes obstáculos é um questão de atitude. Essa atitude terá que ser trabalhada ao longo caminho. Aquilo que dizemos a nós próprios em cada dia, tem grande influência tanto positivamente como negativamente. Ao manter uma atitude positiva e percebendo que as recompensas estão logo ali no horizonte, manter-se-à motivado a fazer aquilo que é necessário a cada dia para manter o negócio a prosperar.

Seja analisando os seus objetivos, redefinindo o seu “porquê”, ver o seu vídeo motivacional preferido, poderá lutar contra o tédio e frustação, que apenas serve para sabotar a nossa jornada de liderar um negócio próspero.

Deixe-me ajudá-lo a alcançar o sucesso

Ao preencher este formulário, não está apenas a fazer a sua inscrição neste negócio. Está a entrar para uma equipa motivada, onde encontrará o apoio necessário para criar os seus hábitos de sucesso.

Apenas terá que se comprometer com o negócio que está a construir e fazer dele uma prioridade diária, nem que seja por uma hora por dia.

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta