Esponja Konjac: O que é, os benefícios e como usar

Descubra a magia da esponja konjac para uma pele radiante. Limpeza suave, natural e sustentável. Aproveite a experiência única!
Partilhe este artigo

Se procura um produto que limpe suavemente a sua pele sem recorrer a escovas, esfoliantes ou outros utensílios agressivos, pode considerar a Esponja Konjac.

Este simples elemento essencial de cuidados com a pele é feito de konjac, uma raiz vegetal porosa originária da Ásia.

Saiba tudo sobre esta maravilha para a sua pele. Para que serve, os seus benefícios e como utilizar.

O que é uma esponja konjac

O konjac, também conhecido como glucomanano, é mais conhecido por espessar e conferir textura aos alimentos, bem como pelo seu papel em produtos para perda de peso.

No entanto, esta raiz é também utilizada na produção de esponjas faciais suaves o suficiente para uso diário.

@mindfulgoods Konjac sponge + face wash bar available now! #konjacsponge #compostable #lowwaste #lowwasteswaps #zerowaste #sustainableskincare #plasticfree #ecotok ♬ In Love With You – BLVKSHP

Uma esponja facial de konjac é uma forma de esfoliação física da pele para remover as células mortas, proporcionando uma pele radiante e luminosa.

Embora a investigação sobre a sua eficácia para os cuidados com a pele seja limitada, um estudo de 2013 descobriu que o konjac poderia ser utilizado como um produto terapêutico tópico para acne, ajudando a melhorar a saúde da pele.

Pretende fazer uma encomenda?

Compre agora com benefícios exclusivos

Comprar agora

Quais são os benefícios

As esponjas faciais de konjac são conhecidas pela sua capacidade de limpeza e esfoliação suave. Devido à sua extrema suavidade, o uso de uma esponja com konjac é frequentemente recomendado para desobstruir os poros, especialmente em peles oleosas e propensas a acne.

1. Natural e sustentável

Desenvolvida a partir da raiz de uma planta das zonas tropicais do Leste da Ásia, a Esponja Konjac é 100% natural e produzida com fibras vegetais.

Ao contrário de outros acessórios de limpeza, esta esponja não contém quaisquer aditivos prejudiciais presentes em muitos produtos sintéticos. Além disso, é 100% biodegradável.

2. Suave para a pele

Usada com um creme ou gel de limpeza, a esponja konjac remove mais maquilhagem e impurezas do que a limpeza com as mãos.

A sua textura suave é perfeita para a pele sensível, sendo ideal para uma esfoliação suave. Além disso, remove a pele escamada que muitas vezes é difícil de remover sem irritar a pele.

Esponja Konjac de Carvão da Oriflame
Esponja Konjac de Carvão da Oriflame

3. Luminosidade maravilhosa

Uma tez radiante está sempre no topo da lista de desejos no que diz respeito aos cuidados faciais. A esponja konjac é excelente para remover células cutâneas mortas, deixando a pele suave e radiante.

Embora possa não ser tão eficaz como um esfoliante facial, quanto mais a utilizar, mais notará os seus efeitos.

4. Limpeza profunda

Inventada por agricultores japoneses e inicialmente utilizada para limpar a pele dos bebés, a esponja konjac, devido à sua textura suave, pode ser usada não só no rosto, mas também no corpo para uma limpeza mais profunda, especialmente em áreas propensas a acne.

5. Higiénica

Embora algumas esponjas sejam antibacterianas, não têm uma ação autolimpeza. Certifique-se de limpar e enxaguar bem a esponja após a utilização e descarte-a após um mês de utilização.

Como usar a Esponja Konjac

  1. Coloque a esponja em água morna durante alguns segundos, até ficar suave e aumentar ligeiramente o seu tamanho.
  2. Aperte suavemente na palma da mão para remover o excesso de água.
  3. Com movimentos circulares, passe a esponja em todo o rosto e pescoço, concentrando-se nas zonas mais secas e com mais pontos negros. Evite a zona dos olhos.
  4. Enxague com água tépida e deixe secar naturalmente.

Dica: se utilizar com um produto de limpeza, aplique uma pequena quantidade diretamente na esponja após molhá-la e repita o processo, mas evitando a zona dos olhos.

Como usar a Esponja Konjac

Cuidados com a Esponja Konjac

As esponjas Konjac são feitas de fibras naturais e porosas, sendo importante mantê-las limpas e sem resíduos de maquilhagem ou produtos de limpeza.

Após cada utilização, enxague bem com água limpa e tépida. Evite torcer a esponja, pois isso poderá danificar as fibras. Remova o excesso de água, pressionando a esponja na palma da mão.

Finalmente, pendure-a para secar naturalmente, preferencialmente num local arejado e sem humidade. Pode até guardá-la num recipiente fechado no frigorífico!

Dica: Recomenda-se desinfetar a esponja a cada duas semanas. Para desinfetar, coloque-a em água bem quente (não a ferver) durante alguns minutos, remova o excesso de água e pendure-a.

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio