8 Dicas para Vender Oriflame

Quer aumentar os seus ganhos na Oriflame? Está no sítio certo! Preparei algumas das melhores dicas para vender Oriflame.

Acabou de se inscrever na Oriflame ou está a pensar fazê-lo? Já esteve inscrita anteriormente e pretende retomar? Já se encontra inscrita mas pretende elevar o seu negócio a um novo patamar? Está no sítio certo! Preparei algumas das melhores dicas para vender Oriflame.

Apesar de terem sido pensadas para as revendedoras Oriflame, estas dicas poderão ser também válidas para qualquer pessoa que esteja ligada a uma marca de venda direta ou venda social a operar em Portugal.

Ative o seu link personalizado

A Oriflame oferece uma ferramenta fantástica a todos os Parceiros de Marca – a possibilidade de terem um link personalizado para partilhar com os seus clientes, contactos, seguidores nas redes sociais.

Esta é uma forma inovadora e de vender e pioneira em Portugal entre as empesas de network marketing.

Sempre que alguém faz uma compra através do seu link, tem direito a uma comissão sobre essa venda e tudo o que teve que fazer foi divulgar o seu link. Todo o processo de cobrança e entrega fica a cargo da Oriflame.

Veja como pode ativar e personalizar o seu link.

Se tem uma forte presença online, esta é uma ferramenta fundamental para maximizar os seus ganhos na Oriflame.

Seja através de um blog ou mesmo dos seus perfis no Facebook e Instagram, pode criar uma nova fonte de rendimento facilmente, apenas partilhando os seus links pessoais para promover os produtos.

Seja um produto do produto

Comece a construir as suas primeiras encomendas, com base naquilo que normalmente compra no supermercado para si e para a família. Desde cremes de rosto, mãos e pés, champôs e desodorizantes, pasta dentífrica e máscara de pestanas ou batom.

Certamente não faltarão itens que pode subtrair da sua lista de compras no supermercado e direcioná-los para a sua encomenda Oriflame.

Compre-os de você mesmo – com o seu desconto de Parceiro de Marca. Depois use esses produtos para mostrar às pessoas o que podem comprar a si.

O seu testemunho pessoal é mais valioso do que qualquer estratégia de marketing que possa experimentar. As pessoas compras de outras pessoas. A sua opinião conta para quem o segue nas redes sociais.

Portanto, partilhe as suas ideias sobre os produtos que está a usar e eles vão querer fazer o mesmo. Esta é uma das melhores dicas para vender Oriflame, especialmente para quem está a começar.

Não seja um caça-encomendas

O seu objetivo será acrescentar valor às outras pessoas, servi-las e garanto-lhe que as encomendas começarão a aparecer. No entanto, não se limite a anotar o pedido – procure oferecer algo mais aos seus clientes.

Pense em como pode ajudar os seus clientes. Que necessidade pode suprir? Como é que os seus produtos podem ajudar?

Saberá como, fazendo perguntas. As pessoas adoram falar de si mesmas. Pense no produto que melhor pode responder às suas preocupações e necessidades.

Desta forma, estará a prestar um serviço de grande qualidade e acrescentar valor às suas vidas.

Para além disso, está assim a construir uma relação de confiança e certamente recorrerá novamente a si, quando surgir outra necessidade.

O sucesso está no seguimento

Muitos novos Parceiros de Marca ficam simplesmente à espera que o telefone toque ou que chegue uma mensagem com um pedido. Mas na verdade, é você que deve tomar a iniciativa de entrar em contacto com o cliente, após deixar um catálogo ou enviar a versão online.

Certifique-se que todos os seus clientes têm acesso ao novo catálogo e contacte cada um deles durante o período da campanha.

Vender Oriflame

Cada catálogo Oriflame tem a duração de 3 semanas. Crie uma rotina de partilha do catálogo e promoções, acompanhamento e recolha de pedidos. É esta sistemática que lhe trará os maiores benefícios.

Sempre que contacta com um cliente habitual, pergunte se está a gostar dos produtos que comprou no pedido anterior e como os poderá ajudar durante esta campanha em vigor.

Para que tudo funcione na perfeição, deverá registar os contactos de cada pessoa que fala sobre o seu negócio. Mantenha um registo dos seus clientes e faça o acompanhamento. Atualmente existem várias formas de o fazer, através dos meios digitais.

As pessoas passam imenso tempo nas redes sociais. Tire proveito disso criando grupos no Facebook e WhatsApp para manter um contacto próximo com os seus clientes e potenciais clientes.

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Seja consistente

A partir do momento que encontra um sistema que funcione com o seu estilo de vida, mantenha-se consistente. Isso é o que vai trazer os resultados a médio prazo.

Não importa se dedica 5 horas por semana ou 40 horas ao seu negócio. A consistência e a sistemática são o pilar neste negócio. Se procura formas e dicas para vender Oriflame, deve definitivamente dar destaque a este ponto.

A consistência e sistemática vão lhe dar os resultados que deseja. Também ajudam a fidelizar os clientes e a aumentar a sua autoridade, como pessoa disponível para ajudar. Estará assim a criar a sua marca pessoal!

Seja autêntico

Seja você mesmo! Ninguém vai fazer igual a si. Encontre o seu nicho, a sua audiência, pessoas que gostam de si e com interesses semelhantes.

As pessoas que o seguem nas redes sociais têm algum tipo de afinidade consigo. Muito provavelmente terão gostos semelhantes ao seu. Mostre nos seus perfis os produtos que está a usar e a adorar. Produtos esses que também poderão comprar a si.

Existem muitas formas de fazer a promoção dos produtos e a autenticidade é que o vai diferenciar dos demais revendedores.

Não deixe que o medo de tentar coisas novas o impeça de progredir. Faça, mesmo que não se sinta totalmente preparado. Na realidade, nunca nos sentimos completamente preparados. O importante é começar e nunca desistir.

Não se baseie apenas na família e amigos

Normalmente recorremos inicialmente à família e amigos quando estamos a dar os primeiros passos numa empresa de venda social como a Oriflame.

Fazemos uma lista de nomes e contacta-mos um a um.

Embora este método possa ser útil para conseguir as suas primeiras vendas, rapidamente vai perceber que estes contactos não serão os suficientes para levar o seu negócio até onde ambiciona.

Terá que encontrar formas de chegar a outras pessoas que queiram comprar ou mesmo juntarem-se à sua equipa, fora do seu círculo mais próximo.

Deverá inclusive chegar ás pessoas que ainda não sabem que necessitam dos seus serviços.

Aqui entram as estratégias de marketing digital.

Procure aprender mais sobre este tema e coloque em prática as técnicas que mais se enquadram no seu estilo de vida.

Este blog é um bom ponto de partida para aprender mais sobre a Oriflame. Poderá ir mais além, pesquisando sobre a gestão de uma marca pessoal ou mesmo sobre criação de anúncios nas redes sociais para alavancar o seu negócio.

Tome atenção aos programas para novos parceiros

Uma das principais dicas para vender Oriflame é aproveitar ao máximo todas as ferramentas o que a marca disponibiliza.

Na Oriflame temos programas e incentivos exclusivos para os novos parceiros que estão agora a começar (ou a recomeçar) a sua atividade.

Procure obter o máximo de informação sobre cada um, de forma a poder tirar o máximo proveito dos programas existentes e avançar rapidamente para níveis mais elevados.

O Programa de Boas Vindas é composto por três passos, a serem cumpridos nos seus três primeiros catálogos. Permite-lhe obter produtos chave e material de apoio a um preço muito reduzido ou mesmo gratuitamente, conforme o valor das suas encomendas.

Para os novos parceiros de marca que querem tirar o máximo deste negócio, temos o Programa Multibónus, que lhe permite escolher um prémio aliciante como uma televisão ou um telemóvel. Basta convidar os seus amigos para se juntarem a si na Oriflame, nos seus cinco primeiros catálogos.

Esteja também atento às campanhas em vigor em cada catálogo. Existem campanhas com benefícios para todos os gostos, desde produtos de oferta, produtos com desconto de 90% e prémios aliciantes.

Quando se regista na Oriflame, tem acesso a uma área pessoal onde encontra também toda esta informação.

vender ORIFLAME

Ganhe dinheiro com uma atividade aliciante

Transforme a sua paixão pela beleza e bem-estar num negócio estável, lucrativo e sem investimento.

Saiba mais

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 470

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta