Cuidados do Rosto aos 30 Anos

Cuidados do Rosto aos 30 Anos

Os cuidados do rosto aos 30 anos são diferentes daqueles que tínhamos aos 20. A partir dos 30 começamos a ter vida mais organizada tanto a nível profissional como pessoal. No que diz respeito ao seu rosto, surgem novas necessidades e alguns apectos a considerar antes que as linhas e as rugas se estabeleçam.

Com uma vida profissional e social preenchida, a falta de sono é uma constante e a palavra mais proferida deve ser stress. Há que pensar em estratégias para relaxar e tirar o melhor proveito dos seus dias.

Dicas para os cuidados do rosto aos 30 anos

A nível da pele, começam a mostrar-se os primeiros sinais do envelhecimento. Por isso, é boa ideia reestruturar os cuidados de beleza. Por exemplo, pode começar a optar por fórmulas anti-idade e nunca dispensar a proteção contra os raios do sol, para evitar as manchas na pele.

Esfoliar regularmente

A partir dos 30 anos, a renovação celular começa a abrandar. Assim, a esfoliação ganha uma importância ainda mais especial na sua rotina de beleza. O acumular de células mortas leva não só ao aparecimento de borbulhas mas também ao aprofundar das linhas finas de expressão. Use um esfoliante pelo menos uma vez por semana para repelir estes problemas.

Lavagem do rosto

Provavelmente ainda tem o hábito de remover a oleosidade da pele através das lavagens do rosto de manhã e à noite. Mas já não somos adolescentes e por esta altura devemos ter algum cuidado com o esfregar do rosto. A lavagem apesar de ser um passo importante da sua rotina. Não deve ser pesada para o rosto, para não levar a desidratação e mais tarde ao aparecimento precoce de rugas. À noite, opte por uma limpeza mais suave com uma água micelar.

Cuidados do Rosto aos 30 Anos

Invista num bom creme de olhos e use-o diariamente

A necessidade do creme de olhos é agora inegável. Esta área de pele fina é normalmente a primeira a revelar as linhas de expressão. Por isso, um creme de olhos é um grande investimento nesta fase da sua vida.

Aplique o creme de olhos com o dedo anelar, o dedo mais fraco, de manhã e à noite na zona do osso ocular e nunca acima deste.

O mercado antienvelhecimento pode ser assustador por vezes. Existe imensa oferta a nível de produtos para reverter os sinais da idade. Procure um creme de olhos simples e denso. Para além disso, deve conter ingredientes para reparar as rugas e para corrigir a aparência de fadiga e secura.

Proteção SPF

Como sabemos, a pele exposta à luz solar é a causa número um do aparecimento prematuro dos sinais de envelhecimento. Por isso, inclua a proteção SPF na sua rotina de cuidados do rosto, quer seja no creme de dia ou loção ou na maquilhagem. Se não tem sido diligente em usar proteção SPF diariamente, agora é a altura de levar este assunto mais a sério.

Não se esqueça do descanso

Não existem cremes ou limpezas que possam substituir uma noite de sono de qualidade. Dá às suas células o tempo que necessitam para se repararem a si próprias. Confie: O seu colagénio vai agradecer-lhe.

Os cuidados do rosto aos 30 anos não são assim muito diferentes daqueles que temos que ter nas diferentes faixas etárias. Têm em comum a preocupação com a limpeza, a hidratação da pele e proteção solar. Nesta altura surge ainda a necessidade de nos preocuparmos com o aparecimento das rugas, sob a forma de linhas finas de expressão.

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *