Cuidados do Rosto aos 25 Anos

Cuidados do Rosto aos 25 Anos

Os seus 20 e poucos anos trazem algumas alterações na sua vida – quer seja na carreira, relações ou mesmo na sua pele. Será que está a cuidar da sua pele como devia? Provavelmente já notou alguns poros visíveis, secura, círculos escuros e algumas linhas finas de expressão ao redor do rosto. Os cuidados do rosto aos 25 anos são também uma preocupação que começa a levantar-se.

Por volta dos 20-25 anos, a desidratação pode começar a fazer-se sentir. Endogenamente há um decréscimo na produção de ácido hialurónico, substância que tem a capacidade de absorver até 1000 vezes o seu peso em água.

O ácido hialurónico assegura o efeito de preenchimento da derme – o centro das atenções quando falamos de envelhecimento cutâneo. Para além disso, garante as condições ideais para a vitalidade das células associadas à produção de colagénio e elastina – os fibroblastos. Por este motivo, é a partir destas idades que os termos “linhas finas”, “rídulas” e “rugas de expressão” começam a despertar alguns cuidados.

Mas não se preocupe, aqui ficam algumas dicas e truques simples para obter aquela pele brilhante e saudável que está à procura.

1. Limpe o rosto frequentemente

O seu rosto passa por muito ao longo do dia – talvez mais do que pode imaginar. Em primeiro lugar, há a maquilhagem que colocou. Depois, existe a sujidade e a poluição que se instala no seu rosto. A chave aqui é lavar as impurezas no final do dia.

Use uma limpeza adequada para o seu tipo de pele e que se adapte a ela. Limpe o rosto completamente e certifique-se que remove todos os traços de maquilhagem. A sua pele vai se sentir limpa, macia e fresca no final!

2. Mantenha-se hidratada

Beba a quantidade de água necessária para manter o corpo e a pele hidratados. Sempre repetimos este conselho, porque ele pode realmente fazer maravilhas. A água mantém a sua pele hidratada e torna-a mais macia, flexível e com brilho redobrado.

Mas beber água não será o suficiente – também terá que usar um hidratante sempre que lavar o rosto com a limpeza. O hidratante correto pode dar uma nova vida à sua pele, devolvendo-lhe a hidratação que necessita. As necessidades da pele são diferentes em cada pessoa, pelo que deve usar os cuidados que melhor se adaptam a si, para melhores resultados.

Cuidados Rosto 25 Anos

3. Mime a sua pele com massagens faciais

Não gosta de ser mimada pelos seus amigos e familiares? A sua pele também! Uma massagem facial dará à sua pele todo o amor que precisa. Vai relaxá-la e melhorar o fluxo sanguíneo.

As massagens também podem dar uma ajuda na atenuação dos vestígios de rugas. Uma boa sessão de massagem facial, deixará a sua pele rejuvenescida e com um brilho instantâneo.

4. Mantenha a sua pele a salvo do sol

Evite a exposição prolongada da pele aos raios nocivos do sol. Se for inevitável, planeie com antecedência e leve consigo um par de óculos com proteção UV e chapéu. Não se esqueça de usar proteção solar com SPF 15 no mínimo – veja de acordo com a sua exposição ao sol.

O melhor momento para aplicar o protetor solar é 20 a 30 minutos antes de sair. As suas necessidades de proteção solar mudarão de acordo com o seu tipo de pele, pelo que deve investir num bom protetor solar.

5. Nutre a sua pele com os produtos certos

A pele de cada pessoa é diferente e necessita de cuidados específicos. Os produtos de cuidados de rosto que servem para a sua amiga, podem não ser os adequados para si. A sua pele pode estar a enfrentar um conjunto de problemas diferentes e o que leva a outro tipo de necessidades. Por isso, escolha os seus produtos com todo o cuidado. Eles são a chave para conseguir uma pele perfeita, livre de manchas e com uma aparência fresca.

Falando de cuidados especiais, espreite a gama de cuidados do rosto NovAge da Oriflame. Trata-se de cuidados premium, com linhas personalizadas de acordo com a sua faixa etária e necessidades específicas.

Especifícicamente para os cuidados do rosto aos 25 anos, a Oriflame tem dentro da gama NovAge, a linha True Perfection. Esta linha promete atenuar os sinais de uma vida agitada e ajudar a retardar os primeiros sinais de envelhecimento.

Mesmo nesta fase mais agitada da sua vida, é possível manter alguns cuidados diários simples com a sua pele. O objetivo é conseguir uma pele suave, flexível e brilhante!

 

Cuidados Rosto 25 Anos pinterest

 

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *