Cliente VIP

Compre sempre com desconto

Registo online

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades

€5 desconto exclusivo na primeira compra

5 dicas de Cuidados com a Pele no Inverno: Rotina perfeita para o tempo frio

Algumas dicas infalíveis de cuidados com a pele no inverno. Consiga uma pele protegida e radiante mesmo nos dias mais frios.
Partilhe este artigo

Os cuidados com a pele no inverno são essenciais para manter uma tez radiante durante a estação mais fria. Com as baixas temperaturas a desafiar a nossa pele, é crucial ajustar a rotina de cuidados, adotando medidas que preservem a hidratação e fortaleçam a barreira cutânea.

O inverno é, sem dúvida, uma época muito especial — vibes aconchegantes, camisolas fofas e canecas fumegantes de chocolate quente.

No entanto, o tempo frio pode não ser o melhor para a sua pele. As temperaturas mais baixas podem agravar a secura excessiva, comichão, sensibilidade e condições cutâneas como a rosácea e a eczema.

Experimente estas simples substituições e dicas de cuidados com a pele no inverno para desfrutar da estação sem queixas.

Alterações na pele durante o inverno

O inverno traz ventos gelados, ar seco, baixa humidade e aquecimento interior — tudo isto contribui para a reduçao da humidade da pele e da sua oleosidade natural.

O resultado é não só uma pele mais seca e sensível, como também uma barreira natural enfraquecida. A pele torna-se mais vulnerável a toxinas ambientais e bactérias, que por sua vez podem levar a infeções, inflamação e irritação.

No entanto, a pele que luta para manter o seu equilíbrio só precisa de um pouco de ajuda extra da sua parte para se sentir confortável novamente.

Compre os produtos Oriflame com um desconto exclusivo

Faça aqui o registo

Como ajustar a rotina de cuidados de pele para o inverno

A regra fundamental para os cuidados com a pele durante o tempo frio é aumentar os níveis de oleosidade e humidade da sua pele, protegendo-a também contra extremos de temperatura.

Isso pode ser conseguido com algumas mudanças simples na sua rotina diária — considere estas dicas de cuidados com a pele no inverno para ajudar a manter a sua tez suave, lisa e flexível durante toda a estação.

Duches mais curtos e frescos

Embora um duche longo e vaporoso seja incrível depois de um dia passado no exterior gelado, o contacto prolongado com água quente pode retirar ainda mais a humidade e os óleos naturais da pele.

O resultado? Uma tez ainda mais seca, inflamada e irritada. Opte por duches mais curtos e reduza a temperatura para morna em vez de quente.

Aplique loção após o duche

Independentemente da duração, temperatura ou intensidade do seu banho, aplicar loção de corpo logo de seguida é imprescindível.

Aplicar uma loção suave e hidratante antes de se vestir, cria uma barreira protetora na sua pele.

Aplique loção após o duche

Também pode optar por simplesmente aplicar um óleo corporal na sua pele sedenta. Lembre-se apenas de que o seu corpo ficará um pouco oleoso até que o óleo seja completamente absorvido.

Mude para um hidratante mais rico

Combata a secura do inverno prevenindo que a sua pele fique desidratada desde o início — por exemplo, trocando o seu hidratante por um creme mais rico. A gama Novage+ permite-lhe personalizar a sua rotina de skincare, com texturas ligeiras e ricas.

Cremes de Dia Novage+

Reserve mais tempo para a sua rotina de cuidados do rosto no inverno. Coloque o Sérum e a Capa de Silicone para Máscara e Sérum SkinPro depois de aplicar o sérum para melhorar ainda mais a absorção.

O clima rigoroso do inverno exige o reforço das defesas. Conclua a sua rotina noturna com a Máscara de Noite NovAge, rica em ingredientes nutritivos que contribuem para regenerar a sua pele enquanto dorme.

Troque para uma limpeza hidratante

Da mesma forma, trocar a sua limpeza por uma opção mais hidratante pode ajuda a sua pele durante os meses de inverno.

A Manteiga de Limpeza Level Up Waunt, com uma textura única que se transforma de manteiga para óleo de limpeza e, em seguida, para leite de limpeza quando misturada com água, proporciona cuidados excepcionais para o seu rosto.

Utilize um humidificador em casa

Utilizar um humidificador é uma forma eficaz de combater os baixos níveis de humidade (e, por conseguinte, a pele mais seca) dentro de sua casa.

Dê prioridade ao quarto, uma vez que a pele regenera mais rapidamente enquanto o corpo dorme. A sua tez beneficiará da dose extra de hidratação.

Leve um bálsamo consigo para todo o lado

Não só a pele dos seus lábios é mais fina e frágil do que noutras áreas do corpo, também carece de glândulas sebáceas.

Bálsamo de lábios Oriflame

Aplicar frequentemente um bálsamo labial ajuda a prevenir lábios secos ou gretados — frequentemente uma característica do ambiente desidratante do inverno.

Além disso, resistir à tendência de lamber os lábios quando estão secos, pois isso só os desidratará ainda mais!

Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Faça aqui o registo
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Subscreva a Newsletter

Receba as novidades em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio