Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Começar agora

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades

€5 desconto exclusivo na primeira compra

Vantagens do Email Marketing: o seu aliado na era digital

Descubra as vantagens do email marketing, tanto para profissionais de network marketing como para os negócios em geral.
Partilhe este artigo

Nos dias de hoje, o email marketing (recomendo a plataforma Flodesk) é uma das estratégias mais eficientes para empresas que desejam alcançar seus clientes de maneira direta e personalizada. Conheça algumas das vantagens do email marketing e como pode ajudar no seu negócio.

Com uma taxa de retorno sobre investimento (ROI) de até 4.400%, essa estratégia pode ser altamente rentável para o seu negócio.

No entanto, muitas empresas ainda não utilizam o email marketing nas suas estratégias de marketing digital. Isso pode ser devido a algumas crenças comuns, como a ideia de que o email marketing é ultrapassado e que os clientes não gostam de receber emails promocionais.

No entanto, as vantagens do email marketing são inúmeras e podem ajudar não só os profissionais de network marketing, como qualquer empresa a crescer e a se destacar num mercado cada vez mais competitivo.

Construindo uma lista de emails eficiente

Para poder usufruir das vantagens do email marketing, terá primeiramente que construir a sua lista de emails de uma forma eficiente. Afinal, enviar emails promocionais para uma lista de emails desatualizada ou inativa pode ser uma perda de tempo e recursos.

Para isso, é importante seguir algumas práticas recomendadas, como:

  • Oferecer um incentivo: para que as pessoas se inscrevam em sua lista de emails, é importante oferecer algo em troca, como um cupão de desconto ou um ebook gratuito.
  • Pedir permissão: é necessário obter consentimento antes de enviar emails promocionais. Isso ajuda a evitar que seus emails sejam marcados como spam.
  • Segmentar sua lista: segmentar sua lista de emails com base em interesses e comportamentos pode ajudar a personalizar suas campanhas de email marketing e aumentar o retorno.
  • Atualizar regularmente: uma das boas práticas para manter a sua lista de emails atualizada, é remover regularmente contatos inativos ou desinteressados.

Vantagens do email marketing

Agora que sabemos como construir uma lista de emails eficiente, vamos explorar as vantagens do email marketing.

1. Personalização

Uma das maiores vantagens do email marketing é a possibilidade de personalização. Com as informações que recolhe dos seus clientes, é possível enviar emails altamente personalizados, com conteúdo e ofertas que sejam relevantes para cada pessoa.

A personalização pode incluir o nome do destinatário no campo “para”, conteúdo personalizado com base em comportamentos ou preferências de compra e até mesmo ofertas exclusivas para clientes que tenham comprado produtos específicos ou tenham revelado interesse num determinado tema.

2. Economia de tempo e recursos

O email marketing oferece uma economia significativa de tempo e recursos em comparação a outras formas de marketing. Ao enviar emails automatizados e personalizados, economiza tempo que seria gasto em tarefas manuais repetitivas.

Além disso, o custo de enviar emails é geralmente menor do que o de outros métodos de publicidade, como anúncios pagos em redes sociais ou media impressa.

Com o email marketing, é possível alcançar uma grande audiência por um preço razoável, economizando tempo e recursos valiosos para sua empresa.

Desconto exclusivo de 50% na Flodesk

A melhor plataforma de Email Marketing para o seu negócio

Aproveitar agora

3. Maior alcance

Outra vantagem do email marketing é que permite que alcançar um público maior do que as redes sociais ou anúncios pagos. Isso porque muitas pessoas consultam as suas caixas de entrada diariamente, o que significa que os seus emails têm mais chances de serem vistos do que um post numa rede social.

Além disso, com a segmentação da sua lista de emails, pode enviar conteúdo específico para cada grupo de interesse, o que aumenta as chances de conversão.

4. Controle a forma de chegar ao público-alvo

Enquanto nas redes sociais estará sempre sujeito às constantes mudanças de algoritmo, que podem afetar a visibilidade do seu conteúdo, no email marketing tem maior controle sobre a sua lista de contatos e pode segmentar de acordo com diversos critérios.

Marketing digital

A lista de emails é sempre sua – isso não acontece com os seus seguidores nas redes sociais.

Por vezes as mudanças nas redes sociais e mesmo nos motores de busca, pode afetuar a sua classificação nos resultados de pesquisa e na visibilidade nas diferentes plataformas.

Ter uma lista de emails forte nesse cenário pode ser um salva-vidas. É como ter uma linha direta de comunicação com os seus leads e clientes para mantê-los informados com as últimas notícias e atualizações da empresa.

Por isso, é importante lembrar que, ao investir no email marketing, não está apenas a criar uma lista de contatos, mas também a construir um ativo valioso para a sua empresa.

5. Aumento do engajamento

O email marketing é por norma um meio que permite maior engajamento com a sua audiência. Quem fornece o seu endereço de email, está à partida mais recetivo para receber notificações e informações suas.

Este canal de comunicação é muito mais personalizado e pessoal, permitindo aumentar o engajamento com os seus clientes. Com conteúdo relevante e ofertas exclusivas, os clientes sentem-se mais valorizados e motivados a interagir com a sua marca.

Além disso, é possível incluir botões de call-to-action nos seus emails, o que incentiva os clientes a clicarem e realizarem uma ação específica, como uma compra ou participação num evento.

6. Métricas detalhadas

O email marketing também permite que acompanhe as suas métricas de perto. Com as ferramentas certas, é possível ver quem abriu seus emails, quem clicou em quais links e qual foi a taxa de conversão de cada campanha.

Essas informações são valiosas para ajudar a otimizar suas campanhas futuras e aumentar a eficácia dos seus esforços no marketing digital.

Comece agora a implementar a sua estratégia

Como vimos, as vantagens do email marketing são inúmeras e podem ajudar a sua marca a crescer e a se destacar num mercado cada vez mais competitivo.

Com uma estratégia bem definida e as ferramentas certas, o email marketing pode ser um dos seus aliados mais eficazes de marketing digital para sua empresa.

Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Faça aqui o registo
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Subscreva a Newsletter

Receba as novidades em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio