Venda Direta vs. Gig Economy

Gig Economy e a Indústria de Venda Direta

A Gig Economy ganhou bastante relevância no mercado de trabalho nos últimos anos. Veja como a venda direta pode ser uma opção mais vantajosa.

O termo “Gig Economy” ganhou bastante relevância nos EUA e um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal. Empresas como Uber, UberEats, Glovo, Cabify, Taxify, Zomato, Booking, Airbnb e outras fazem da Gig Economy em Portugal já uma realidade bem vincada.

No passado, a palavra “trabalho” foi quase sempre associada ao emprego a tempo inteiro, com uma posição fixa e permanente. No entanto, nos últimos anos assistimos a um aumento significativo do número de pessoas falando sobre trabalho temporário, trabalho freelancer e trabalho independente de um modo geral.

O que torna a Gig Economy tão atrativa?

Flexibilidade

Flexibilidade é algo que o emprego tradicional geralmente não oferece. As pessoas estão cada vez mais resistentes à ideia de ficar presas a uma secretária, fazendo as mesmas coisas, todos os dias. Nesse sentido, procuram formas de trabalho que ofereçam mais flexibilidade.

Liberdade

As novas gerações tem vindo a mudar a perceção do trabalho. Quando comparados com gerações anteriores, os millennials dão prioridade a coisas diferentes no momento de procurar uma oportunidade de trabalho. Pretendem uma sensação de satisfação e controlo do seu trabalho. Gostam de fazer as coisas à sua maneira, o que não é necessariamente algo mau.

Isso faz com que a adaptação ao ambiente de trabalho convencional seja mais difícil. A Gig Economy apresenta assim uma solução mais atraente para este tipo de preocupações e ambições.

Quer seja como rendimento extra ou mesmo a tempo inteiro, estas atividades proporcionam a liberdade que procuram, para um maior equilíbrio entre o trabalho e a sua vida pessoal. Pode escolher aquilo que quer fazer, como e quanto tempo vai investir no seu trabalho.

Como a Venda Direta se compara com a Gig Economy?

O cenário do emprego está a evoluir dramaticamente. As pessoas, mais do que nunca, estão abertas à ideia de terem fontes alternativas de rendimento e ao trabalho independente.

Na realidade, a venda direta pode revelar-se uma melhor opção do que a chamada Gig Economy. Em vez da procura contínua de diferentes tipos de rendimentos de curta duração, a venda direta apresenta uma solução a longo prazo e mais estável.

O cenário do emprego está a evoluir dramaticamente. As pessoas, mais do que nunca, estão abertas à ideia de terem fontes alternativas de rendimento e ao trabalho independente.

Mais oportunidades

Além da flexibilidade e liberdade que a Gig Economy proporciona, as empresas de venda direta oferecem recompensas mais aliciantes a longo prazo. O plano de recompensas destas empresas geralmente são criados para melhorar as possibilidades de rendimento, à medida que vão progredindo nos diferentes patamares.

As oportunidades de trabalho na Gig Economy são por norma pontuais e muito limitadas no que diz respeito à progressão na carreira. Por outro lado, numa empresa de venda direta existem melhores oportunidades a este nível. Além disso, algumas empresas de venda direta oferecem regalias extra, como acesso a uma viatura e viagens frequentes.

Suporte da comunidade

Além das oportunidades de rendimento, existe a componente de comunidade. Os agentes de venda direta usufruem de grandes benefícios de uma rede de apoio. O trabalho em equipa, com pessoas que partilham da mesma ambição e paixão, é muito frequente neste tipo de atividade.

Venda Direta comunidade

Isto ajuda a criar uma sensação de comunidade e de pertença entre os membros das equipas, ao contrário do que acontece com muitos dos trabalhos da Gig Economy. Geralmente as pessoas envolvidas nestas atividades, trabalham por si próprios e tem contacto reduzido com outros colegas.

Como tirar proveito desta tendência?

O crescimento da Gig Economy em Portugal traz uma diversidade de oportunidades para quem está na venda direta. Isto significa uma oportunidade para si que é ou está a equacionar ser um Assessor Oriflame.

À medida que mais pessoas procuram flexibilidade e liberdade na sua atividade profissional, pode aproveitar para mostrar como a venda direta, e a Oriflame em particular, pode funcionar para eles também.

Muitos jovens adultos procuram um trabalho com um propósito. O que pode ter mais significado do que criar uma vida melhor para os outros? Na Oriflame é isso que fazemos! Para além dos incríveis produtos que podem trazer benefícios imediatos para a auto estima das pessoas, também oferecemos uma oportunidade de ser financeiramente independente.

Isto significa que os Assessores Oriflame podem obter um rendimento e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. Não é fantástico?

A Oriflame pode ser o seu primeiro passo neste fascinante novo mundo

Comece por se manter informado sobre a indústria de venda direta, a oportunidade de negócio da Oriflame e os produtos. Invista o seu tempo na angariação de conhecimentos e capacidades para que possa conduzir um negócio sólido e alcançar sucesso sustentável.

Acima de tudo aproveite cada momento da caminhada e conte comigo para a ajudar!

Gig Economy e a Venda Direta Pinterest

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta