Como Disfarçar Olheiras com Maquilhagem

Com a ajuda dos produtos certos, existem formas comprovadas de disfarçar as olheiras e bolsas, restaurando o brilho do seu olhar.

As olheiras e bolsas nos olhos são bastante comuns em muitas mulheres. Geralmente surgem como resultado de poucos horas de descanso, stress excessivo ou da festa da noite anterior! Felizmente, e com a ajuda dos produtos certos, há formas comprovadas de disfarçar as olheiras e restaurar o brilho do seu olhar.

Uma maquilhagem bonita e feita com precisão realça a beleza de uma mulher. No entanto, mesmo a maquilhagem mais eficaz para os os olhos ou lábios não terá uma boa aparência se não preparar adequadamente a pele.

E não estou a referir-me apenas à base – esta uniformizará o tom de pele e eliminará quaisquer imperfeições, mas não todas.

Como Disfarçar Olheiras com Maquilhagem

A área mais problemática para muitas mulheres é a área dos olhos, onde se formam as indesejadas olheiras ou bolsas escuras. Certamente já lhe aconteceu, pelo menos uma vez na vida, acordar de manhã e deparar-se com uma aparência cansada e sem vida.

Entre a corrida para o trabalho ou para a escola, nem sempre temos tempo para fazer os tratamentos de cuidados da pele, que a longo prazo restauram o brilho da pele.

Numa situação destas, tudo o que temos a fazer é disfarçar as olheiras com produtos de beleza cuidadosamente selecionados. Como fazemos isso? Continue a ler para descobrir.

Escolha o corretor adequado

A base para disfarçar olheiras com sucesso é a seleção do corretor correto. Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de produtos, com diversos tons, tanto em lojas físicas como online.

Essa grande variedade pode dificultar a escolha, principalmente para quem não tem o hábito de lidar com este tipo de produtos.

Encontrará certamente corretores em tons de verde ou amarelo, que podem não parecer muito intuitivos de aplicar. No entanto, esse pigmento é selecionado propositadamente para eliminar com eficácia a visibilidade das imperfeições.

  • O corretor em tom amarelo cobre com precisão todos os tipos de hematomas e manchas roxas.
  • Os corretores em tons rosa são servem para iluminar imperfeições acastanhadas ou cinzentas e sinais de fadiga.
  • O verde tem a função de corrigir manchas vermelhas, cuperose, cicatrizes.
  • Os corretores em tons laranja, por outro lado, cobrem efetivamente as olheiras. São recomendados para os casos em que as olheiras são mais escuras.
  • Se, por outro lado, as olheiras forem ligeiras, basta tratá-las com um corretor de tonalidade mais leve.

Como aplicar o corretor

Uma vez selecionado o tom correto e adequado à cor da pele sob os olhos, podemos proceder à aplicação do produto.

É muito importante aplicá-lo com precisão. A maioria das pessoas comete um erro ao aplicar o corretor, aplicando-o apenas no canto inferior do olho, onde normalmente as olheiras são mais visíveis.

No entanto, é importante não esquecer de aplicar o corretor na linha das pestanas inferiores do lado externo ou no vinco da pálpebra superior.

Desta forma, conferimos um look fresco e radiante, sendo especialmente importante se pretendemos fazer uma maquilhagem delicada para o dia a dia, sem usar sombras.

Outro aspeto importante a ter em conta ao disfarçar as olheiras é não aplicar muitos cosméticos. Aqui o princípio “menos é mais” funciona na perfeição. Portanto, aplique apenas a quantidade de corretor necessária para cobrir as imperfeições.

Como disfarçar as bolsas sob os olhos

Outra condição que normalmente acompanha as olheiras, são as bolsas sob os olhos, ou seja, papos desagradáveis sob a pálpebra inferior.

Cobri-los com maquilhagem pode ser um pouco mais difícil, mas não é impossível. O segredo está na aplicação do produto certo.

Disfarçar Olheiras com Maquilhagem

Para disfarçar as bolsas sob os olhos, é melhor escolher um corretor mais escuro, num tom semelhante à cor da pele.

Comece por cobrir suavemente o inchaço. Porém, na fronteira entre o inchaço e o resto da pele, vale a pena usar um pequeno truque de aplicar uma tira fina de corretor transparente. Desta forma, vamos desfocar a linha entre o inchaço e a pele normal, tornando-o menos visível.

Os produtos recomendados

Na Oriflame, encontrará corretores profissionais que o ajudarão a disfarçar as olheiras de forma eficaz.

O Corretor em Batom Perfecting OnColour é muito popular entre o segmento mais económico. Está disponível em dois tons.

Tem a consistência de um stick em creme, é fácil de aplicar e cobre toda as imperfeições com eficácia. Além disso, tem um efeito hidratante.

Outra proposta é o Kit de Correção THE ONE. São 3 tons profissionais, que lhe permitem combinar perfeitamente o tom do corretor com a cor das imperfeições da pele.

Com isso poderá criar uma cobertura perfeita, não apenas nas olheiras e bolsas, como também em cicatrizes, vasos sanguíneos, descolorações e vermelhidão. Este produto é enriquecido com Vitamina E com propriedades antioxidantes.

Por último, pode optar pelo luxuoso Corretor MasterCreation Giordani Gold que inclui um prático aplicador, simples de usar com precisão. Está disponível em duas tonalidades e promete disfarçar as olheiras muito escuras e outras imperfeições.

Além disso, possui propriedades nutricionais e antienvelhecimento. Portanto, é perfeito para maquilhagem de pele madura.

Registe-se na Oriflame

Entre num mundo de beleza e de benefícios!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 427

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta