Como usar o Catálogo Oriflame de Forma Eficaz

Como usar o Catálogo Oriflame de Forma Eficaz

O Catálogo é a “montra” do seu negócio Oriflame e a sua principal ferramenta de trabalho. Veja como pode tirar o melhor proveito no seu dia a dia e no contacto com os clientes.

Os catálogos são lindos e são a chave para o seu sucesso na Oriflame. A cada 3 semanas é lançado um novo, com novos produtos e grandes ofertas. É muito importante ter sempre alguns consigo, para onde quer que vá.

Os catálogos são extremamente apelativos e tornam a venda mais fácil. A Oriflame renovou a estrutura dos catálogos e são agora mais parecidos como uma revista, com conteúdos editoriais, dicas de especialistas, secções “raspa e cheira” onde pode cheirar o aroma de alguns produtos, e informações essenciais para apoiar as suas vendas.

Estude o catálogo previamente. Conheça as principais campanhas, promoções, lançamentos e prémios de atividade.

Conheça a estrutura do catálogo. “preço de sonho”, “em destaque”, novidades, 40%, 50%, 60% de desconto, produtos Wellness, promoções na secção final e melhor oferta do ano (na contracapa).

Identifique os produtos novos. Tente obter o máximo de informação acerca dos mesmos.

Personalize o catálogo para a cada cliente. Por exemplo, coloque post-its com dicas e recomendações nas melhores promoções ou colando amostras nos catálogos. Lembre-se de destacar a ferramenta “raspe e cheire o frasco”.

Compre um número significativo de catálogos. Quanto mais tiver, maior o número de pessoas a quem poderá distribuí-los simultaneamente e, consequentemente, maior será o volume de vendas.

Material Oriflame

Faça sempre uma venda acompanhada, dando sugestões, com base na sua própria experiência dos produtos e na de outros clientes, chamando a atenção para os chamados “produtos estrela”, como os cuidados do rosto e produtos Wellness, onde poderá obter maior lucro.

Dê importância ao momento de devolução do catálogo, nos dias imediatamente a seguir à entrega do mesmo. Evite deixar o catálogo muito tempo nos seus clientes.

Aconselhe a leitura das dicas e conselhos existentes no catálogo.

Utilize as redes sociais na divulgação do E-catálogo e crie entusiasmo em torno das campanhas e das promoções.

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *