fbpx Skip to main content
Acessórios de Moda da Oriflame

A Designer Responsável pelas Coleções de Acessórios da Oriflame

A Oriflame conversou com a responsável pelas coleções de acessórios, Katrin Romare, para saber mais sobre o que a inspira e para conhecer as suas melhores dicas para criar um look fantástico de verão com os acessórios Oriflame.

Katrin Romare

O que a levou a criar acessórios de moda?

“Bem, eu estava sempre a costurar. O guarda-roupa da minha mãe era como um baú de tesouro para mim! Ela guardava tudo, por isso tinha todas as suas roupas dos anos 60 e 70. Eu roubava algumas peças do guarda-roupa dela e transformava-as em algo mais trendy… ou pelo menos eu pensava que eram mais trendy, haha.

Quando comecei a minha carreira e comecei a desenhar coleções de roupa, percebi que faltava algo. Os acessórios tornaram-se uma necessidade para contar a história do look.”

Onde vai buscar inspiração para criar as suas peças?

“Sem dúvida que é na zona rural da Suécia. Estar lá e desfrutar da tranquilidade, sem qualquer stress. É como uma meditação. Depois, fico com a sensação que necessito de fazer alguma coisa! A criatividade toma conta de mim.

Também me inspiro noutros estilistas com um estilo simples e minimalista. No que diz respeito a padrões, a minha inspiração é totalmente diferente… arte abstrata e as luzes da cidade. Acho que os padrões devem ser sempre coloridos e alegres para contrabalançar com o minimalismo que a natureza sueca traz.”

Sempre viveu na Suécia?

“Nasci em Estocolmo, na Suécia, mas saí do país com 20 anos. Sentia-me tão aborrecida! Precisava de uma mudança radical. Por isso, aprendi mandarim e fui para a China, onde trabalhei e vivi durante 8 anos. Agora, sei que quero viver apenas na Suécia. É o meu lar. A minha alma pertence aqui.”

Como é desenhar acessórios para a Oriflame?

“É incrível trabalhar com tantas pessoas talentosas na equipa. Eles pegam nos designs que tenho em mente e dão-lhes vida com um empenho na qualidade, algo que aprecio muito. Não consigo descrever o orgulho que sinto quando vejo o acessório no catálogo ou quando estou numa conferência e vejo Assessores a usar os meus designs.

É como uma fábrica de diversão – houve uma mala que tinha o meu nome juntamente com da Oriflame. Bem, fui inundada com pedidos de amizade no Facebook, de Assessores da América Latina! Sou uma pessoa tímida e nunca imaginei ter exposição mundial! É algo que nunca imaginei que me acontecesse.”

Qual a sua grande paixão?

“A autenticidade é importante para mim. Na minha opinião, é importante sermos verdadeiros e tratar as pessoas de forma honesta. Definitivamente a natureza… e a Sustentabilidade, que andam de mãos dadas. Para mim, a sustentabilidade não é uma tendência. É como gostaria que a minha vida fosse.

Gosto mesmo muito de trabalhar para a Oriflame pois não está na indústria da ‘moda descartável’. Quando crio produtos, é com a intenção de durarem diversas estações. É bom para o meio-ambiente e para a carteira do cliente. Isso é importante. Estou ansiosa por participar em mais projetos de acessórios sustentáveis. Com o alcance global da Oriflame, sinto que o meu trabalho pode fazer a diferença.”

Acessórios de Moda da Oriflame

Fale-nos sobre os acessórios de verão da Oriflame. Quais as peças chave que precisamos de ter?

“Uma boa écharpe é essencial, pois adiciona cor e é extremamente versátil. A pessoa que descobriu as muitas formas de usar uma écharpe é um génio! Existem muitas possibilidades: to, vestido, lenço, turbante. A écharpe-vestido é a minha preferida! Uma forma simples de levar menos roupa quando vamos de viagem, mas manter várias opções.

Uma mala que lhe permite ir da praia para um passeio pela cidade também é importante. Gosto de malas com detalhes chamativos. Uma mala toda preta é aborrecida. Especialmente no verão.

Bijutaria versátil também são peças-chave. Algo que possa ser usado para o trabalho e depois transformado em algo fabuloso para um jantar de amigos. É tão fácil mudar todo o look, basta mudar a bijutaria!”

Fonte: oriflame.pt

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *