Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Dicas para Vender Oriflame Online

Fiz uma seleção de algumas dicas para vender Oriflame online. Comece á a delinear estratégias para o seu próprio negócio.

São cada vez mais as pessoas que procuram na Oriflame uma solução para ganhar dinheiro online. Saber vender Oriflame online é muito importante para ser um Parceiro Oriflame de sucesso. Por isso, preparei uma lista de dicas para vender Oriflame online que podem ajudar nos seus primeiros passos desta atividade.

Tivemos oportunidade de verificar isso durante os anos da pandemia. Muitas pessoas tiveram que se adaptar e de aprender novas capacidades, de forma a poder avançar com os seus negócios.

Na Oriflame não foi diferente. Quem já tinha uma forte presença online, pôde certamente tirar proveito. Quem ainda não tinha, teve uma oportunidade incrível para se modernizar e ajustar a sua forma de trabalhar.

É possível vender apenas online

Mais do que nunca, sabemos que ter uma presença online é muito importante, seja para complementar a atividade no terreno, como também para usufruir de maior liberdade geográfica e horária.

Afinal, a Oriflame tem tudo a ver com essa liberdade e flexibilidade, tanto desejada nos dias de hoje no mercado de trabalho.

Além disso, não existe uma forma padronizada de trabalhar para ter sucesso na Oriflame. Pode conduzir o seu negócio como melhor entender, de acordo com a sua forma de ser e de estar. Se o seu desejo é vender apenas online, está tudo bem!

Pode perfeitamente ser um Parceiro Oriflame bem sucedido, vendendo apenas online. Se procura dicas para vender Oriflame online, chegou ao sítio certo.

Vender online pode ser extremamente aliciante e recompensador, mas não vai acontecer de um dia para o outro, a não ser que tenha possibilidade e conhecimento para investir em anúcios.

No entanto, pode tornar-se numa fonte de rendimento estável se trabalhar com sistemática e nunca desistir, fazendo aquilo que mais gosta – partilhar a sua paixão pelos produtos e pela beleza e bem-estar.

Duas formas de vender online

Todas estas dicas podem ser colocadas em prática tanto por quem vende da “forma tradicional”, em que o Parceiro envia ou entrega os pedidos pessoalmente a cada cliente, como para quem utiliza as potencialidades da loja online, em que o Parceiro apenas divulga o seu link pessoal e o cliente compra diretamente à Oriflame.

Angariar pedidos online

As atividades que leva a cabo no seu dia a dia para vender Oriflame, podem ser ampliadas com a ajuda das diversas plataformas online.

Desta forma, tem a possibilidade de alargar o seu leque de clientes a todo o país, aumentando significativamente os seus ganhos.

A forma como faz as suas encomendas à Oriflame não precisa de ser alterada. Mesmo vendendo apenas online, pode continuar a receber os pedidos dos seus clientes, através das diferentes plataformas e combinar o melhor método de entrega.

A Oriflame renovou recentemente o catálogo online, apresentando agora maior interatividade e ficou ainda mais fácil de vender. Veja aqui como trabalhar com o eCatalogue.

Divulgar o seu link pessoal da loja online

Existe outra forma de vender online, totalmente automatizada, em que a sua única tarefa será promover os produtos e partilhar o seu link pessoal para a loja online.

Se ainda não o fez, veja como criar o seu link pessoal para a loja online.

Sempre que alguém faz uma compra no site Oriflame, proveniente do seu link pessoal, ganha uma comissão semelhante às que tem nas vendas normais, com a respetiva dedução do IVA.

A vantagem é que não precisa de recolher o pedido do cliente (ele faz diretamente no site), não precisa de enviar a encomenda (a Oriflame envia diretamente), nem tem que receber o pagamento (o cliente paga diretamente à Oriflame).

Apenas promove o seu link pessoal e recebe as suas comissões. Por imposições legais, para receber o valor destas comissões, tem que abrir atividade nas finanças como comissionista e enviar uma fatura-recibo para a Orifame.

Quem está habituado a trabalhar com programas de afiliados, vai certamente sentir-se à vontade com esta forma de vender. A diferença é que as comissões na Oriflame são bem mais altas do que a oferta atualmente disponível no mercado!

Trabalhar no café

11 ideias para promover os produtos Oriflame online

Fiz uma seleção de algumas dicas para vender Oriflame online. Use estas dicas como um guia para explorar as pontencialidades deste incrível negócio.

Se ainda não é Parceiro Oriflame, pode fazer agora mesmo o seu registo.

Seja único

Partilhe os produtos que adora com as pessoas que gosta – isto é a fórmula de negócio mais simples da Oriflame. Pensse nisso por um momento.

Sempre procuramos tomar as melhores decisões. Ninguém gosta de comprar um produto e verificar depois que não corresponde às suas expectativas. É por isso que gostamos de recomendações honestas de pessoas que confiamos.

Faça uma lista dos 7 produtos Oriflame que mais gosta e recomenda.

Anuncie nas suas redes sociais que vai partilhar em cada dia da semana os seus produtos Oriflame preferidos e porque os recomenda. Seja você mesmo e partilhe o seu ponto de vista pessoal sobre cada produto.

Se tem um blog, pode criar um artigo completo com os “7 Produtos Oriflame que Experimentei e Recomendo”. Veja porque recomendo a todos os Parceiros Oriflame a criação de um blog para promoverem o seu negócio.

Peça conselhos

Para atrair as atenções, em vez de contar histórias, peça conselhos! As pessoas adoram partilhar as suas opiniões, mais do que ouvir ofertas.

Tire duas fotos com conjuntos de jóias Norrsken diferentes e pergunte qual combina melhor com o seu vestido. Partilhe nas suas redes sociais.

Quando receber opiniões, faça outra pergunta: qual destes conjuntos gostas mais? Desta forma, inicia uma conversa sobre joalharia e cria uma oportunidade de mostrar outras peças da coleção e do catálogo Norrsken.

Todos os dias há aniversários

Os aniversários são sempre um bom motivo para celebrar. Todos os dias, alguém procura uma ideia de presente para oferecer.

Lembre regularmente os seus amigos, inclusíve nas redes sociais, que terá todo o gosto em ajudar a encontrar um presente ideal para seus entes queridos!

Na Oriflame temos sempre boas promoções em diversas categorias, com bonitas ideias de presentes para todos.

Quando deve trocar de máscara?

Uma das dicas para vender Oriflame online e atrair os clientes e potenciais novos clientes, através da partilha de informações úteis.

Publicações onde partilha o seu conhecimento é mais apelativo do que informações estritas sobre os produtos.

Exemplo de texto para publicação:

Com que frequência deve substituir a sua máscara de pestanas?

Assim como a comida no seu frigorífico, os seus produtos de maquilhagem tem um prazo de validade, o que significa que é importante avaliar regularmente a sua condição e substituí-los atempadamente.

A recomendação é substituir a máscara a cada 3 meses. A área dos olhos é muito sensível e séria! Eu recomendo a máscara de alongamento Angel Caress da Giordani Gold, porque combina cuidado e arte para proporcionar comprimento supremo, com fórmula leve e nutritiva.

Quando foi a última vez que trocou a sua máscara? Se não tem a certeza, o melhor será em primeiro lugar, deitá-la fora e em segundo, contactar-me!

Bastidores

As pessoas têm normalmente uma curiosidade natural sobre o que se passa nos bastidos dos negócios. Experimente partilhar um pouco mais sobre o seu dia a dia para criar aproximação com os seus seguidores.

Como organiza o seu dia ou o espaço de trabalho. Uma prévia da reunião com a sua equipa ou uma formação em que participa.

Tire uma foto ou faça um vídeo de como se prepara para uma sessão de cuidados do rosto ou para um evento Wellness.

As pessoas adoram descobrir detalhes dos bastidores do seu trabalho! Ao fazer publicações sobre o “behind the scene” nas suas redes sociais, partilhe também o link para os produtos apresentados – pode fazê-lo nos comentários da publicação.

Aplicação móvel para maquilhagem

Conhece todas as aplicações para telemóvel da Oriflame? Uma delas é a Makeup Wizard que lhe permite ver-se a si própria com diferentes tons de batons e sombras de olhos, graças aos filtros especiais.

Se ainda não usou ou já o fez há algum tempo atrás, convido-a a experimentar. Escolha a sua maquilhagem preferida e partilhe nas suas redes sociais. Encoraje outros a fazerem também o teste.

Seja criativo ao recomendar as promoções semanais

No ano em que a Oriflame comemora o seu 55º aniversário, temos uma oferta única em cada semana do ano, com um produto fantástico a um preço muito especial.

É óbvio que pode usar esta iniciativa da Oriflame como desculpa para chegar até aos seus clientes e equipa.

Vá um pouco mais além e procure ser criativo na forma como divulga estas promoções semanais.

Não foque apenas no desconto. Partilhe como as pessoas que normalmente compram o produto, costumam usá-lo. Informações práticas vão inspirar as pessoas e ajudar na decisão de compra.

Além disso, este tipo de comunicações faz com que o cliente anseie pelas novas promoções e são sempre um excelente pretexto para enviar uma newsletter para a sua lista de contactos.

Maquilhagem para manhãs agitadas

As manhãs raramente são relaxadas. Assim que saimos da cama, temos sempre imensas coisas a fazer. O pequeno-almoço para as crianças, passar a camisa a ferro para o trabalho e claro, cuidar de si!

Queremos uma maquilhagem rápida. Que produtos recomenda para ficar pronta em poucos minutos?

Faça uma lista de produtos para usar numa maquilhagem rápida de manhã. CC cream, máscara, brilho de lábios, blush. Partilhe como faz a sua “maquilhagem express” e quais os produtos que usa.

Unboxing

Para quem procura dicas para vender Oriflame online, os vídeos de unboxing são uma excelente oportunidade para despertar o interesse dos seus seguidores.

Unboxing

Se está confortável com a gravação de vídeos, experimente fazer um vídeo de Unboxing assim que chegar uma nova encomenda!

Partilhe aquilo que decidiu comprar para si próprio e os produtos encomendados pelos seus clientes.

Distribua esse vídeo em formatos diferentes e pelas suas diferentes redes sociais.

  • Pode fazer stories com teasers com os novidades que acabaram de chegar.
  • Faça um direto nos stories do Instagram,
  • Publique o vídeo completo no YouTube.
  • Se tem um blog, pode incorporar o vídeo nos seus artigos.

Não tenha receio de se repetir

As pessoas são ocupadas e distraídas constantemente com inúmeras mensagens. É normal os seus Clientes e Parceiros perderem algumas das suas mensagens. Certifique-se que percebem que tem algo incrível para eles.

Como? Vai precisar de fazer as suas comunicações através de meios diferentes.

Prepare uma comunicação com múltiplos formatos e em plataformas diferentes, para os produtos e ofertas que deseja recomendar:

  • Publique nas suas redes sociais.
  • Envie mensagens privadas.
  • Grave um vídeo curto.
  • Não se esqueça de usar o email.

Use a magia da exclusividade e urgência

Exclusividade significa que a sua oferta é apenas para um grupo restrito de pessoas. Exemplo: “Apenas este mês temos um desafio para os membros do Grupo VIP no Facebook”.

Urgência significa “agora ou nunca”. A oferta é única e apenas disponível agora. Exemplo: “Tenho um presente especial para os primeiros 10 que se inscrevam no evento nas próximas 24h”.

Compre todos os produtos com desconto e sem obrigações

Ganhe dinheiro a promover produtos de beleza e bem-estar

Imagem por omissão
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 572

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.